O que fazer caso o Windows Update esteja a demorar muito tempo a encontrar atualizações no Windows 7

Olá!

Se instalaram recentemente o Windows 7 (devido a terem formatado o computador) e o Windows Update está a demorar muito a procurar atualizações não se preocupem que não são os únicos!

A solução para este problema passa por instalar algumas atualizações disponibilizada pela Microsoft:

Atualização para Windows 7 (KB3102810)

Windows 7 de 32 bits

Download da atualização

Windows 7 de 64 bits

Download da atualização

 

Atualização para Windows (KB3172605) 

Windows 7 de 32 bits

Download da atualização

Windows 7 de 64 bits

Download da atualização

 

Atualização para Windows (KB3020369)

Windows 7 de 32 bits

Download da atualização

Windows 7 de 64 bits

Download da atualização

Para instalar as atualizações basta clicar em Download da atualização e seguir as instruções.

Caso o idioma do Windows 7 não seja Português de Portugal alterem-no na página que se abre quando clicam em Download da atualização.

Caso esta solução não funcione resta clicar em Procurar atualizações no Windows Update e esperar. Existem casos em que só após várias horas é que as atualizações apareceram! 😉

Atualização: O visitante Paulo Tadeu divulgou um novo procedimento que lhe resolveu o problema. Os passos são os seguintes:

  1. Abrir o Windows Update, definir o mesmo para não procurar atualizações e reiniciar o computador.
  2. Depois de ligado, correr o Fix It da Microsoft para corrigir problemas com o Windows Update no Windows 7 e, por fim, instalar a atualização  que se encontra acima referida. O computador vai ser reiniciado.
  3. Por último, basta abrir o Windows Update e procurar por atualizações.

Um especial obrigado ao Paulo Tadeu.

Fiquem bem! 😉

41 thoughts on “O que fazer caso o Windows Update esteja a demorar muito tempo a encontrar atualizações no Windows 7

Add yours

  1. Obrigado, já fazia muito tempo que procurava uma solução para o update (muito tempo mesmo, vários meses), finalmente encontrei sua página e aí sim consegui resolver o problema.
    Quero registrar também que não deu certo de primeira, pois, se o update já estivesse sendo executado (procurando alguma atualização), não funcionava, então, reiniciei o pc e a 1º coisa que fiz foi instalar as atualizações recomendadas por você, porém, uma por vez, instalava uma e reiniciava o computador até ter instalado as três (quando tentei instalar uma após a outra sem reiniciar o pc não deu certo), depois de todas 3 instaladas o windows update funcionou normal, em menos de cinco minutos encontrou mais de 200 atualizações, muito obrigado.

    Gostar

      1. boa tarde marcelo,funcionou,mas em algumas atualizaçao deu erro.e agora nao atualiza mais,o que devo fazer,acabei de formatar meu pc e fiz esse procedimento ai

        Gostar

  2. boa tarde vim aki dizer o quanto estou imensamente grato afinal a muito tempo venho tendo esse problema pesquisei muito foram muitos videos assistidos…pc ligado durante 1semana e nada …esse procedimento que vi aki resolveu em 10minutos meu windows axou 229 atualizacoes ..vcs nao imaginam o quanto fico grato vou divulgar esse site ..pra geral…muito top

    Gostar

  3. OLÁ. OBRIGADO. FUNCIONOU!!! SÓ QUE EU DEIXEI EM PORTUGUÊS PORTUGAL MESMO. ACHO QUE SE FOR SELECIONAR PORTUGUÊS BRASIL, NÃO VAI FUNCIONAR. JUSTAMENTE PORQUE É BRASIL. E PORTUGAL É PORTUGAL. FICA NO SUDOESTE DA EUROPA. OU SEJA EUROPA, AÍ TUDO FUNCIONA. HE HE HE.

    Gostar

  4. Marcelo Gomes, pode me ajudar por favor?
    Eu formatei para o Windowns 7 ultimate 64x sv pack 1
    ele nao aparece atualizacoes disponiveis, só trava na tela de verificando..
    tentei seu modo com o autonomo e nada.. O que devo fazer?

    Gostar

        1. Olá!
          O Windows Update vai acabar por mostrar as atualizações disponíveis, mas pode é demorar.
          Um computador meu com o Windows Vista demorou 3 dia a encontrar a atualizações!
          No entanto, para ficar com o Windows mais atualizado sem utilizar o Windows Update, faça download desta atualização: http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyId=5fc4e80d-e1e6-4ea3-9677-5a5f7907d143 .
          Desligue o computador da Internet e comece a instalação. Depois comente novamente para eu dar os passos seguintes.

          Gostar

      1. Olá comigo resultou, mas descobri para instalar a actualização, existem pequenos procedimentos a fazer, e é recomendável correr o Fixit para Windows. Agora regularmente recebo actualizações. Eu tinha reinstalado o meu Windows e ele passava horas sem encontrar nada. Se quiser ou achar útil eu digo como fiz a instalação deste útil update, bem haja!

        Gostar

          1. Fiz assim, abri windows update, em definições coloquei em não procurar actualizações. Depois de reiniciar, corri o Fixit para o windows update, no final instalei o Instalador autónomo cujo link está mais acima, ele no final de instalar solicita reiniciar. Quando acabar de reiniciar, entrar no windows update e colocar novamente em actualizar automaticamente, começa logo a procurar actualizações. No meu caso ao fim de 20 min. apareceu logo 229 para fazer download, depois é ter paciência, demora a instalar, mas ao menos já vemos algo! O seu link foi fundamental para terminar meu pesadelo, oxalá ajude muitos mais, bem haja.!

            Liked by 1 person

              1. Ora essa, fique à vontade! Espero que a todos corra assim tão bem, e depois convém não formatar mais! Acho estranho é que o sistema devia ter capacidade de actualizar sem ser necessário este tipo de intervenção por parte dos utilizadores.

                Gostar

            1. Olá seu procedimento funcionou direitinho,tava se debatendo pra tentar solucionar este problema de atualização do up date do Windows .pensei que estava fazendo algum procedimento errado na formatação chegue a formatar o PC 3 vezes,muito obrigado!!😁😁😃🙏

              Gostar

  5. eu queria era fazer uma pergunta, no caso das actualizações, eessa actualização é so para quem formatou o computador ou pode ser instalada por quem ja tem o windows 7 a algum tempo mas num determinado mês, julho 2016 o windows up date nao encontra actualizações

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑