Como conseguir atualizações no Windows XP até 2019

Olá!

O suporte ao Windows XP acabou no dia 8 de abril de 2014. Com o final de suporte por parte da Microsoft, o Windows XP não recebeu mais nenhuma atualização de segurança ou adição de funcionalidades, exceto em alguns casos em que foi realmente necessário devido à gravidade do problema, como o recente problema do ransomware WannaCry.

Mais de 3 anos depois, o Windows XP ainda conta com 5.66% do mercado (fonte) e mantem alguma resistência em desaparecer!

Algumas empresas com muitos computadores com Windows XP fizeram acordos com a Microsoft para esta os continuar a suportar, enquanto que outras tiveram que atualizar para uma versão mais recente do Windows.

No entanto, existe uma versão do Windows XP com o nome Windows Embedded POSReady que irá receber atualizações até 2019 e existe um pequeno truque que faz com que o Windows Update identifique qualquer computador com o Windows XP como se o Windows Embedded POSReady, fazendo assim com que seja possível receber atualizações até 2019, uma vez que esta versão é baseada no Windows XP.

Vamos ver como podemos fazer este truque!


Bem, antes de mais quero informar que este truque só funciona na versão de 32 bits do Windows e que apesar de o Windows Embedded POSReady ser baseado no Windows XP isto não significa que não possam haver atualizações que causem instabilidade ou, no pior dos casos, a falha total do sistema, apesar da possibilidade disto acontecer ser bastante baixa! Por isso, sugiro que façam uma cópia de segurança dos documentos importantes no computador antes de continuar! 😉


Para aplicar este truque basta abrir o Bloco de notas, escrever ou copiar e colar o código abaixo e gravar com um nome como WindowsXP2019.reg . É fundamental a extensão ser .reg!

Windows Registry Editor Version 5.00
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\WPA\PosReady]
“Installed”=dword:00000001

Depois basta fazer duplo clique sobre o ficheiro e clicar em Sim e OK nas janelas que se abriram, respetivamente.

E já está!

Reiniciem o computador e visitem o Windows Update que têm novamente atualizações disponíveis para ser instaladas! 😀

Fiquem bem! 😉

4 thoughts on “Como conseguir atualizações no Windows XP até 2019

Add yours

  1. Ei amigo essa instrução que você deu acima sobre atualização até 2019, não deu certo. Você não informa onde abrir o bloco de notas, porque eu abri na área de trabalho escrevi o código que você citou, gravei nome conforme você disse, mas não aparece nenhuma mensagem quando dá dois cliques no bloco de notas, apenas ele abre após os dois cliques. Tem como você explicar melhor?

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑