Tutorial – O que fazer se todos os ficheiros da vossa pen/disco externo tiverem desaparecido mas continuar a existir espaço ocupado

Olá!

Windows 10 USB

Se ligaram a vossa pen ou disco externo ao computador e todos os vossos ficheiros desapareceram do nada porém continua a existir espaço ocupado não se preocupem, pois este problema será resolvido com este tutorial!

O que aconteceu foi que a vossa pen/disco externo apanhou um malware que torna todos os ficheiros/pastas ocultas e à primeira vista parece que tudo foi eliminado.

Porém é muito fácil contornar esta situação, como vão poder ver! 😉

Tutorial – O que fazer se todos os ficheiros da vossa pen/disco externo tiverem desaparecido mas o espaço ocupado continuar igual

ATENÇÃO!

Este problema é causado por um malware, logo é necessário efetuar a sua remoção do computador (caso seja o vosso computador a alojar o malware) antes de efetuar o tutorial.

Podem usar o MalwareBytes para remover o malware. 😉

Se o problema surgiu quando depois de ligarem a pen/disco externo a um dado computador será esse o computador que aloja o malware.

1. O primeiro passo deste tutorial vai ser abrir a Linha de comandos. Para isso vamos abrir o menu Iniciar e clicar ou tocar em Todas as aplicações.

Agora vamos clicar ou tocar em Sistema Windows e depois clicar com o botão direito ou fazer um toque longo sobre Linha de comandos. Depois vamos clicar ou tocar em Mais e em Executar como administrador.

Na janela de Controlo de Conta de Utilizador vamos clicar em Sim.

2. Agora vamos abrir o Explorador de Ficheiros e para isso vamos clicar no segundo ícone da barra de tarefas (caso esse ícone seja o do Explorador de Ficheiros) ou abrir uma pasta qualquer.

3. Vamos clicar em Este PC.

4. Agora vamos ver qual é a letra que o Windows atribuiu à pen ou disco externo. Primeiro vamos ver onde ela está e ver qual é a letra que se encontra dentro dos parenteses a seguir ao nome da pen/disco externo. No meu caso é a letra F, como podem ver na imagem abaixo.

5. Vamos voltar à Linha de comandos e escrever a letra da pen seguidamente de dois pontos:

(Letra da pen/disco externo):

Por exemplo:

F:


Em seguida vamos clicar na tecla ENTER.

6. Agora vamos escrever o comando abaixo:

attrib -s -h -a -r /S /D *.*

Em seguida vamos clicar na tecla ENTER novamente.

É normal aparecer uma mensagem informando que o acesso à pasta System Volume Information foi negado, porque o Windows por padrão está assim definido! 😉

7. Agora vamos fechar a Linha de Comandos e já está! Agora todos os ficheiros e pastas voltaram a aparecer na pen/disco externo! 😉

Fiquem bem! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: