As diferenças entre Suspender e Hibernar o computador

Olá!

Já devem ter reparado que o Windows tem, para a além das opções Encerrar e Reiniciar, mais duas opções: Suspender e Hibernar.

Mas muitos utilizadores acabam por usar uma delas pensando que fazer praticamente a mesma coisa mas, a verdade é que, são opções muito distintas e têm propósitos totalmente diferentes e, por isso, quando usadas nas situações corretas, podem poupar uns segundos de espera.

captura-de-ecra-388

É as diferenças entre uma e outra que vamos ver neste artigo!

Suspender: a suspensão coloca todas as aplicações abertas na memória RAM do computador e consome pouca energia. Assim, quando voltamos a ligar o computador, tudo o que estava aberto volta imediatamente ao seu sítio e podemos continuar a trabalhar de imediato.

Um dos problemas que esta opção tinha era que, se o computador ficasse sem energia, tudo o que estava aberto era perdido. No entanto, nas versões mais recentes do Windows (Vista, 7, 8, 8.1 e 10), se a bateria ficar muito fraca, o Windows passa tudo o que está na memória RAM para a unidade de disco (HDD, SSD…) de modo a que nada se perca quando a bateria acabar. No caso dos computadores fixos, se esta opção for usada, podem perder-se os dados caso ocorra uma falha de corrente elétrica.

Hibernar: a hibernação, ao contrário da suspensão, guarda todas as aplicações abertas imediatamente na unidade de disco sem estas passarem pela memória RAM. Desta maneira, o Windows não usa a bateria, pois a unidade de disco usa memória não volátil, ou seja, que não é apagada quando o computador é desligado.

No entanto, esta opção é mais lenta a repor tudo o que estava aberto e comparação com a suspensão, pois a unidade de disco é mais lenta quando comparada com a memória RAM.

E são estas as diferenças entre Suspender e Hibernar o computador!

Fiquem bem e desculpem por ter deixado o blog mais de um mês sem qualquer atualização! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: