Olá!
A eletricidade é o que dá vida aos computadores mas esta tem que ser medida para cada propósito, pois nem todos os componentes precisam da mesma voltagem.
É contrariando esse aspeto que uma empresa criou uma “pen” que destrói quase todos os computadores em que é introduzida, o USB Killer!
Este dispositivo desenvolvido pela empresa USB Kill funciona da seguinte maneira:
-
Quando ligado ao computador, o dispositivo usa a corrente recebida pela porta USB, 5 Volts em corrente contínua (DC), para carregar os condensadores do dispositivo;
-
Assim que os condensadores atingirem a capacidade máxima, são libertados 200 Volts em corrente contínua para o computador, até que este deixe de responder ou que o dispositivo seja removido.
Como o computador não está preparado para tal voltagem, esta descarga vai danificar tudo o que esteja pelo caminho, podendo ficar limitado “apenas” pela motherboard ou até mesmo todos os componentes do computador e quando digo todos refiro-me até mesmo às unidades de armazenamento como os SSDs e os discos rígidos, levando a que os dados lá guardados possam ser perdidos para sempre!
Além de computadores, este pode danificar quase tudo o que tenha uma porta USB, como televisores, carros, telemóveis (usando um conversor de USB A para USB C)…
O USB Killer pode ser comprado aqui. O fabricante informa ainda que este é um dispositivo de testes, ou seja, que serve apenas para testar se o equipamento a que é ligado suporta a descarga de voltagem.
E alguns chegam a resistir mas é melhor jogar pelo seguro e não aceitar nenhuma pen desconhecida que, por muito que possa parecer inofensiva, pode acabar com o computador e trazer muitas dores de cabeça! L
Alguns vídeos:
Fiquem bem e atentos! 😉
Deixe um comentário