USB Killer – mantenham este dispositivo afastado dos vossos computadores!

Olá!

A eletricidade é o que dá vida aos computadores mas esta tem que ser medida para cada propósito, pois nem todos os componentes precisam da mesma voltagem.

É contrariando esse aspeto que uma empresa criou uma “pen” que destrói quase todos os computadores em que é introduzida, o USB Killer!

Este dispositivo desenvolvido pela empresa USB Kill funciona da seguinte maneira:

  1. Quando ligado ao computador, o dispositivo usa a corrente recebida pela porta USB, 5 Volts em corrente contínua (DC), para carregar os condensadores do dispositivo;
  2. Assim que os condensadores atingirem a capacidade máxima, são libertados 200 Volts em corrente contínua para o computador, até que este deixe de responder ou que o dispositivo seja removido.

Como o computador não está preparado para tal voltagem, esta descarga vai danificar tudo o que esteja pelo caminho, podendo ficar limitado “apenas” pela motherboard ou até mesmo todos os componentes do computador e quando digo todos refiro-me até mesmo às unidades de armazenamento como os SSDs e os discos rígidos, levando a que os dados lá guardados possam ser perdidos para sempre!

Além de computadores, este pode danificar quase tudo o que tenha uma porta USB, como televisores, carros, telemóveis (usando um conversor de USB A para USB C)…

O USB Killer pode ser comprado aqui. O fabricante informa ainda que este é um dispositivo de testes, ou seja, que serve apenas para testar se o equipamento a que é ligado suporta a descarga de voltagem.

E alguns chegam a resistir mas é melhor jogar pelo seguro e não aceitar nenhuma pen desconhecida que, por muito que possa parecer inofensiva, pode acabar com o computador e trazer muitas dores de cabeça! L

Alguns vídeos:

Fiquem bem e atentos! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: