Tutorial – Como alterar o fundo do ambiente de trabalho no Windows 7 Starter

Olá!

O Windows 7 Starter é a edição mais básica do Windows 7 e foi desenvolvida a pensar nos netbooks.

Esta conta com algumas limitações técnicas como o facto de suportar no máximo 2 GB de memória RAM, mas também algumas limitações a nível da personalização, como a impossibilidade de alterar o fundo do ambiente de trabalho e o tema Windows Aero.

Estas limitações a nível da personalização podem prejudicar as pessoas que gostam em ter o computador ao seu gosto mas é possível contornar a situação referente ao fundo do ambiente de trabalho e vou mostrar como neste tutorial!

Tutorial – Como alterar o fundo do ambiente de trabalho no Windows 7 Starter

1. Para podermos seguir este tutorial, vamos precisar do Oceanis Change Background W7 que está disponível para download aqui. Uma vez feito o download, vamos executar o ficheiro. Irão aparecer dois avisos de segurança nos quais vamos clicar em Executar e Sim, respetivamente. Feito isso, vamos escolher o idioma do programa e clicar em OK.

2. Para continuar, vamos clicar em Seguinte e Instalar.

3. Vai ser necessário reiniciar o computador para usarmos o programa. Guardem todo o vosso trabalho e cliquem em Concluir se quiserem reiniciar o computador ou escolham a opção Não, desejo reiniciar o computador mais tarde e cliquem em Concluir se quiserem reiniciar o computador mais tarde.

4. Depois de o computador ter reiniciado, podemos ver que o fundo foi alterado!

5. Para podermos alterar o fundo para um ao nosso gosto, vamos clicar no ícone criado pelo programa no ambiente de trabalho!

Isto irá abrir o programa:

6. Para alterar o fundo para a imagem que queremos, vamos simplesmente clicar em Procurar… e indicar a pasta onde ela se encontra. Por fim, clicamos em OK.

7. Uma vez escolhida a localização, as imagens aí presentes vão aparecer na caixa de escolha do programa. Vamos selecionar a imagem que querem usar, marcando a caixa de seleção que se encontra no canto superior esquerdo da imagem e posteriormente vamos dar clique sobre Guardar alterações.

8. Como podemos ver, o fundo do ambiente de trabalho foi alterado!!!

O programa é muito simples de usar e conta ainda com opções como alterar a posição da imagem, mudar de imagem ao fim de x minutos entre outras que estão disponíveis no Windows 7 e versões posteriores! Ou seja, o programa é muito completo!

Fiquem bem! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: