Tutorial – Como criar uma palavra-passe para uma aplicação no WordPress com a Autenticação de Dois-Passos

Olá!

A Autenticação de Dois-Passos é um incremento à segurança online que está a ser adotado por muitos serviços.

Esta funciona da seguinte maneira:

  • O utilizador introduz a palavra-passe;
  • O serviço pede que seja introduzido um código enviado para o dispositivo do utilizador, previamente configurado;
  • O utilizador introduz o código e tem acesso ao serviço.

Deste modo, mesmo que um pirata informático roube a palavra-passe, não terá acesso ao serviço sem ter acesso ao dispositivo do utilizador legítimo.

No entanto, existem certas aplicações, normalmente de terceiros, que não têm suporte a este tipo de autenticação, tendo o utilizador de criar uma palavra-passe de aplicação, um tipo de palavra-passe que irá dar acesso direto ao serviço sem passar pela autenticação.

Hoje, vou ensinar como podem criar uma no WordPress.

Tutorial – Como criar uma palavra-passe para uma aplicação no WordPress com a Autenticação de Dois-Passos

1. O primeiro passo é aceder a este site: https://wordpress.com/me/security/two-step .

2. No fundo da página, em Palavras-passe de Aplicação, cliquem em Adicionar Nova Palavra-passe de Aplicação.

3. Depois, escolham um nome para a palavra-passe e cliquem em Gerar Palavra-passe.

4. Por fim, será apresentada a palavra-passe gerada. Cliquem em Concluído.

Agora que têm a palavra-passe, basta introduzi-la na aplicação e tudo funcionará perfeitamente!

Fiquem bem! 😉

Advertisement

One thought on “Tutorial – Como criar uma palavra-passe para uma aplicação no WordPress com a Autenticação de Dois-Passos

Add yours

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑

%d bloggers gostam disto: