Olá!
Instalaram o VirtualBox mas ele não permite a criação de máquinas virtuais de arquitetura de 64 bits?
O problema é bastante simples de resolver!
Tutorial – O que fazer caso a opção para criar uma máquina de 64 bits não apareça no VirtualBox
Sumário: O que acontece é que, a partir do Windows 8, a Microsoft incluiu o Hyper-V, uma tecnologia de virtualização (Bare Metal) capaz de criar nativamente máquinas virtuais no Windows sem a necessidade de qualquer programa de terceiros. No entanto, ele tem algumas limitações, razão pela qual muitas pessoas acabam por usar o VirtualBox. Para que possamos criar máquinas de 64 bits, vamos ter de desativar primeiro o Hyper-V de modo a que o VirtualBox possa usar a virtualização do CPU, necessária para a criação de máquinas de tal arquitetura.
1. O primeiro passo é abrir uma Linha de comandos como administrador. Na janela do Controlo de Conta de Utilizador vamos clicar em Sim.
2. Agora vamos executar o comando: bcdedit /set hypervisorlaunchtype off
Este comando vai definir o tipo de arranque do Hyper-V como Desativado, impedindo-o assim de iniciar com o Windows. Assim, o VirtualBox já vai poder usar a capacidade de virtualização do CPU, que anteriormente estava reservada para o Hyper-V.
Por último, basta apenas reiniciar o computador e já está! Agora já é possível criar máquinas virtuais de 64 bits no VirtualBox! 😀
Fiquem bem! 😉
Deixe um comentário